Primeiro de tudo vamos começar entendendo esse termo, Break Bulk cargo é uma carga granel ou em grandes quantidades que não usam contêineres ( exemplos: grãos, madeiras em toras, celulose, aços, minérios, etc), também chamada de carga geral.
A designação para cargas “Break Bulk” ou “carga geral” é habitualmente usada no ambiente da navegação marítima, os navios variam de tamanho e tipo de acordo com as características da carga .
É muito importante que a empresa que você escolha tenha armazéns apropriados e muita experiência com este tipos de carga, para poder fazer o manejo correto.
Existem diversos tipos de cargas, desde a ensacada que é mais voltada para grãos, alguns bens embalados que vem em fardos de dimensões não padronizados, polímeros em big bags, tonéis, cada tipo precisa de um cuidado específico .
As caixas de papelão precisam se armazenadas longe de umidade. Também os de transporte de madeira que precisam manter o cuidado por peso e manejo por esteiras. Existem ainda muito tipos de cargas e embalagens, por isso frisamos a escolha de uma empresa preocupada com o produto para fazer um melhor manuseio e armazenamento.
Apesar de cargas Break Bulk serem importadas em grandes quantidades, o aumento das compras online e o fracionamento das entregas tem aumentado devido ao fluxo de caixa das empresas, pois um lote inteiro pode comprometer o lucro de uma empresa.
A equipe da MLC tem experiência no assunto, usa métodos e estruturas operacionais eficientes para o correto fracionamento e controle das cargas .
Algumas cargas são separadas em pallets para melhor manuseio e são destinadas conforme seu mix de produtos para o local do cliente.
Isso tudo feito através do software onde o cliente pode acompanhar a validade dos lotes, a entrega e separação assim como o estoque no Centro de Distribuição .Em seguida os produtos estão prontos para serem enviados para os clientes finais conforme planejamento dos clientes.